.header-outer { display: none; }


19 janeiro 2015

4

Receita: Filé de Merluza no Forno



Hoje vou compartilhar com vocês, uma receita que eu aprendi, que é filé de merluza no forno.
Essa receita é muito simples e fica muito elegante no final, é uma boa dica para um jantar em família, e é um prato que pode ter um espaço na Páscoa da sua casa. Até pra quem não sabe cozinhar, não vai ter como errar nessa receita, é só seguir o passo a passo e no final vai tudo acabar em elogios.

Então, vamos começar.

INGREDIENTES

1 Kg de filé de merluza (no vídeo eu usei meio quilo apenas)
2 limões
Sal a gosto
6 unidades de batata (no vídeo eu usei apenas 4 unidades)
2 cebolas (no vídeo eu usei 1 cebola)
1 tomate (opcional)
1 pimentão (opcional)
Azeitona (opcional)
200g de queijo prato
Orégano
Azeite

OBS: No vídeo, você vai perceber que eu não usei o tomate, o pimentão e a azeitona. Mas não impede de você colocar na sua receita, e acrescentar outras coisas.

MODO DE FAZER PASSO A PASSO


  1. Fazer um suco com os dois limões, e jogar no filé de merluza com sal a gosto, para temperar. 
  2. Com as batatas, faça um purê tradicional.
  3. Enquanto as batatas estão cozinhando, corte as cebolas em rodelas. Se você for colocar tomate e pimentão, o processo é o mesmo. Corte tudo em rodelas finas.
  4. Em um refratário untado com azeite, coloque a metade da cebola, tomate, pimentão e azeitona.
  5. Agora coloque todo o filé de merluza.
  6. Em seguida, jogue todo o restante da cebola, tomate, pimentão e azeitona. Acrescente bastante azeite.
  7. Faça uma camada com o  purê de batata.
  8. Para finalizar, coloque todo o queijo e o orégano por cima.

OBS: A maneira de montar, é estilo uma lasanha mesmo.

- Coloque no forno pré aquecido a 280º, por cerca de 40 minutos.


Uma dica boa é servir com arroz. É muito gostoso.




Se você fizer essa receita, mande sua foto para meu e-mail gaulima.qpc@gmail.com, eu vou colocar sua foto no final dos próximos vídeos do canal QPC.




Bom apetite.



4 comentários:

  1. Fiquei babando pena que não levo jeito pra cozinha !
    http://mordidasdaba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil a receita. Tenta que você não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  3. Tô fazendo,depois coloco a foto e digo o que achei

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar fazer..mas depois de frio nao fica ressecado?

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...