.header-outer { display: none; }


21 janeiro 2015

0

Aplicativo Meu Calendário

Desde que percebi minha irregularidade menstrual, pensava em como seria para eu descobrir a data de ovulação e menstruação, porque tabela não funciona de jeito nenhum na minha vida.

Esse aplicativo que atualmente estou usando, de fato não ajuda em nada as mulheres que são irregulares como eu sou. Por esse motivo eu sempre afirmo, para você se basear com esse ou com qualquer outro aplicativo, que substitui e faz o mesmo serviço da famosa e tradicional tabelinha, primeiro você deve ser regular ou estar fazendo tratamento com regularizador menstrual (que é o meu caso).

Mas, voltando ao aplicativo, posso dizer que está sendo muito útil usar, porque recentemente fiz tratamento com um regularizador menstrual (Cicloprimogyna), e bateu certinho as datas da menstruação, então eu concluía que deveria estar batendo certo também, com as datas da ovulação.

Já utilizei outros aplicativos, mas, o Meu Calendário, além de fofinho é muito simples de usar. Volto a lembrar, se você é irregular e não está fazendo tratamento nenhum, não baixe esse aplicativo para o seu android, pois será perda de tempo.




Logo quando o aplicativo abre, você precisa preencher algumas informações suas, como data dos três últimos ciclos entre outros dados pessoais.




Como você vê na foto, a tela inicial do aplicativo já te informa se está ou não atrasada (no meu caso estou atrasada 32 dias). O aplicativo mostra também, nessa mesma tela, a data do seu período fértil.
As abas calendário, registros, gráficos, definições e anotações, são bem interessantes e úteis. Vou mostrar algumas delas para vocês.




Nesse caso, estou mostrando o calendário do mês de Fevereiro, porque no mês atual que é Janeiro, eu fiz algumas anotações pessoais.

Quando você abre a aba calendário, vai observar uma marcação com bolinhas rosas, estão marcando a data do seu período fértil, e a bolinha totalmente preenchida com a cor rosa, é o dia da sua ovulação. Os quadradinhos marcados também pela cor rosa, são as datas que é para sua menstruação descer,

Em adicionar nota, você vai poder marcar os sintomas que está sentindo em cada dia do mês/ciclo. Também pode registrar seu humor, marcar os dias em que teve relação sexual e lembretes como, remédio, consulta com ginecologista, entre  outras coisas.





A aba registros é muito importante, nela você vai saber a quantidade de dias certinho o seu ciclo teve, e também o tempo de duração. Desse jeito, quando você for para consulta médica, vai saber informar as datas certas do seu ciclo menstrual atual e anterior ao seu médico.

O aplicativo tem outras abas, como já mostrei em fotos anteriores nesse post, mais eu não vou comentar todas aqui, porque você precisa baixar o aplicativo para o seu android e ver como ele funciona para você. As abas que comentei, são as que eu mais uso, mas todas são muito importantes e úteis.

Existem muitos outros aplicativos, mas este é perfeito, está funcionando muito no meu caso, lembrando é claro, estou fazendo tratamento com regularizador menstrual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...